Chegaram Os Boletos Digitais

                                       CHEGARAM OS BOLETOS DIGITAIS   *Angelo Volpi Neto   Na semana passada foi aprovada a emissão de boletos bancários sem papel.  A novidade enseja um novo horizonte no pagamento de contas, contribuições, mensalidades e etc. Espera-se que o custo dos boletos em papel e seu envio pelo correio, mais taxa interbancária de […]

O novo consumidor e a questão ambiental

Descrever o novo consumidor, sob a visão do marketing é relativamente fácil. São homens e mulheres de qualquer idade que ambicionam obter, por meio de suas aquisições, a sensação de autenticidade, de exclusividade. Este conceito vai além da aquisição. Comprando produtos com a imagem de socialmente justos e ambientalmente responsáveis, os consumidores desejam ser percebidos desta […]

O Aperto Legislativo

                                                        O APERTO LEGISLATIVO.                                               *Angelo Volpi Neto                O tênue limite, entre o Estado policialesco repressivo e a liberdade de expressão na web, é o ponto que se busca em todo mundo. Na semana passada, a Federal Trade Comission dos EUA, órgão que regulamenta o comércio no país, baixou normas responsabilizando quem […]

Liberdade X Responsabilidade

                                       Liberdade X Responsabilidade                      *Angelo Volpi Neto                         A cada dia novas leis e regulamentações vêm apertando o cerco contra o anonimato e a pirataria na web. Ambos têm sido fonte de inúmeros processos judiciais e calorosos debates. A “onda” da informática e seus conceitos de liberdade de expressão, de franca colaboração e desburocratização, […]

Iscas Digitais…

                                                                                    ISCAS DIGITAIS …                      *Angelo Volpi Neto                         As chamadas “palavras-chave” tornaram-se fundamentais para a navegação na web e consequentemente alvo de importantes demandas judiciais. Na União Européia, acaba-se de liberar a prática do Google de vender anúncios de terceiros em cima de termos protegidos por marcas registradas. A demanda foi requerida pela LVMH, […]