carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Colégio Notarial de Rondônia elege nova diretoria para o triênio 2022-2024

Colégio Notarial de Rondônia elege nova diretoria para o triênio 2022-2024

Arijoel Cavalcante dos Santos, tabelião de São Francisco do Guaporé, é eleito presidente e foca na ampliação da atuação via e-Notariado

Em assembleia ordinária realizada no dia último dia 5 de março, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rondônia (CNB/RO) elegeu sua nova diretoria para o triênio 2022-2024. O titular do Ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas de São Francisco do Guaporé/RO, Arijoel Cavalcante dos Santos, foi eleito presidente da entidade e sucederá a gestão de Marcilene Faccin, titular do 2º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, de Vilhena (RO). A ex-presidente da entidade deseja sucesso e “manifesta seu apoio e confiança ao trabalho que será desenvolvido pela nova diretoria eleita”.

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal conversou com o notário de São Francisco de Guaporé sobre as expectativas da nova gestão à frente do notariado rondoniense.

CNB/CF – Como recebeu a notícia de sua eleição para a presidência do notariado rondoniense?

Arijoel Cavalcente dos Santos – É com alegria e entusiasmo que iniciamos esta missão de representar o notariado rondoniense. Estar na presidência do CNB/RO é uma oportunidade de aprendizado, de interagir mais com os colegas notários do Estado de Rondônia e também de outros Estados da Federação, buscando soluções e melhorias para esta importante função pública.

CNB/CF – Quais os principais objetivos da nova gestão?

Arijoel Cavalcente dos Santos – Nesta gestão queremos estimular o respeito, a união e a valorização do notário rondoniense, e ampliar a lavratura de atos notariais de forma online por meio do e-Notariado para melhor atender aos usuários dos nossos serviços.

CNB/CF – Quais os principais desafios do notariado no estado?

Arijoel Cavalcente dos Santos – No momento atual, o principal desafio é a inovação tecnológica que vem acontecendo e precisamos nos aprimorar para oferecer nossos serviços de forma rápida e menos burocrática possível.

CNB/CF – Qual a receptividade dos cartórios do estado ao e-Notariado?

Arijoel Cavalcente dos Santos – A integração do notariado rondoniense ao e-Notariado tem trazido bons frutos. Tivemos a experiência de atender usuários que estão em outros países, lavrando procurações e escrituras, sem que ele precise sair de sua casa ou mesmo de ter que se deslocar até o consulado brasileiro parar lavrar uma procuração, o que nos trouxe uma grande satisfação. É um serviço realizado de forma célere e eficiente no conforto do lar do usuário.

CNB/CF – Qual a mensagem que deixa para o notariado do estado? E para o notariado brasileiro?

Arijoel Cavalcente dos Santos – O notariado rondoniense está empenhado em exercer essa importante função pública com zelo, dedicação e celeridade para dar segurança jurídica aos usuários, orientando as partes, evitando falsidades e prevenindo litígios. Precisamos continuar melhorando a prestação dos nossos serviços, trazendo mais rapidez e praticidade para os usuários. O notariado brasileiro vem se inovando, acompanhando esse avanço tecnológico que estamos vivenciando. O e-Notariado vem trazendo soluções práticas e facilidades para os usuários na tranquilidade do seu lar. É importante estarmos cada vez mais unidos para continuarmos melhorando a prestação dos nossos serviços acompanhando as inovações legislativas e tecnológicas que surgirem.

Veja abaixo a diretoria completa do CNB/RO para o triênio 2022-2024.

Presidente: Arijoel Cavalcante dos Santos

Vice-Presidente: Vinícius Alexandre Godoy

Secretário: Fernando Jânio Degam

Tesoureira: Rossana Braga Uliana

Conselho Fiscal: 

I)- Edmilson Felisbino Teixeira;

II)- Jefferson Ouribes Flores,

III)- José Hélio Pereira dos Santos.