carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Fundada a nova Seccional do Tocantins do Colégio Notarial do Brasil

Durante evento histórico nesta quinta-feira (24.11), notários tocantinenses fundam a nova Seccional do Colégio Notarial do Brasil (CNB/TO), com a oficialização do tabelião André Luis Fontanela como presidente eleito da 24ª Seccional Estadual do País.

A cerimônia ocorreu de forma online e reuniu notários tocantinenses, integrantes da chapa única eleita do CNB/TO, a presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), Giselle Oliveira de Barros e os diretores José Renato Villarnovo Garcia e Eduardo Calais. Prestigiaram o evento também o presidente da Seccional de Santa Catarina, Guilherme Gaya e o presidente da Associação de Notários e Registradores do Tocantins, Valdiram Cassimiro.

A presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, iniciou a cerimônia ao parabenizar os primeiros passos do CNB/TO rumo à sua organização institucional em prol dos tabeliães do estado e lembrou que as Seccionais aceleram e intensificam as conexões entre o notariado local e as soluções implementadas em todo o território nacional. “São muitas as demandas que chegam cotidianamente ao CNB/CF mas com as Seccionais é possível organizar e estruturar as demandas estaduais, permitindo também o compartilhamento de experiências entre os estados membros”, disse.

Tabelião do Serviço Notarial e Registral de Wanderlândia e presidente do CNB/TO, André Luis Fontanela, agradeceu os avanços advindos da atual gestão do CNB/CF e lembrou que desenvolver o uso de soluções tecnológicas, do e-Notariado e aprimorar as conexões do Tocantins com o resto do Brasil são prioridades para o estado nos próximos dois anos. “Ver o caso de sucesso que se tornou o e-Notariado reforça a necessidade de todos os tabeliães estarem presente em plataforma online a fim de atualizarmos nossos balcões e elevar a presença digital do Tocantins”, disse ao lembrar que o estado enfrenta diversas dificuldades e cenários sociais adversos, mas que a nova Seccional pensará também nas pequenas serventias e suas necessidades”, concluiu.

Durante uma breve intervenção, José Renato Villarnovo parabenizou André Luis pela eleição e ressaltou que, na qualidade de presidente da Seccional do Rio de Janeiro, entende o “peso da responsabilidade de representar os notários de um estado, mas também destaca a importância do CNB/TO a fim de desenvolver ainda mais a capilaridade do notário e sua capacidade de conectar com sua população local como um jurista e guardião da Fé-Pública, características bases do Notariado do Tipo Latino”, concluiu. Já o diretor do CNB/CF, Eduardo Calais, reiterou a importância de uma diretoria local para a “disseminação de notícias e soluções para as demandas locais, integrando as grandes serventias das cidades às pequenas serventias do interior”.

Por fim, o tabelião de Rio Sono/TO e suplente do Conselho Fiscal do CNB/TO, José Pereira Dos Santos, leu a ata de eleição da entidade estadual e oficializou a fundação e posse da Seccional.

Conheça a diretoria:

Presidente: André Luis Fontanela;

Vice-Presidente: Valdiram Cassimiro Rocha Da Silva;

Diretora Financeira/Tesoureira: Rachel Barbosa Lopes Tirelo Cavalcante;

Secretária: Lorena Peclat Barbosa

Titulares Do Conselho Fiscal: Herculano Marques Miranda De Araújo Bittencourt

Diógenes Nunes Rézio  

e Flávio Henrique De Oliveira;

Suplente Do Conselho Fiscal: José Pereira Dos Santos.