carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Notariado marca presença no Simpósio da Liberdade Econômica em Brasília

Com objetivo de debater os desafios e oportunidades do crescimento econômico do Brasil, o Simpósio

Nda Liberdade Econômica reuniu autoridades e representantes do cenário político, empresarial e acadêmico do país, além de representantes do notariado brasileiro em Brasília, na última quarta-feira (08/05).

O vice-presidente do CNB/CF, Eduardo Calais, os diretores Leandro Correa, Hércules da Costa Benício e Andrey Guimarães, participaram do evento. Também estiveram presentes o presidente do CNB/SP, André Toledo e o presidente do CNB/DF, Geraldo Felipe.

“O Simpósio Liberdade Econômica serviu como uma plataforma vital para o diálogo entre o Notariado e diferentes setores da sociedade, buscando sinergias e soluções conjuntas que possam desbloquear o potencial econômico do Brasil”, afirmou o vice-presidente do CNB/CF, Eduardo Calais.

Segundo o tabelião mineiro, “a contribuição do notariado nesse debate é um testemunho do papel crucial que a atividade pode desempenhar na facilitação do ambiente de negócios e na consolidação da segurança jurídica, peças-chave para a liberdade econômica no país”, concluiu.

Participação

Andrey Guimarães integrou o painel “Segurança Jurídica e Incentivos para a Promoção do Desenvolvimento Econômico”, com a visão de como a atividade extrajudicial moldará o cenário socioeconômico do país nos próximos anos com as mais recentes tecnologias integradas aos tabelionatos.

No painel foi abordado o tema dos marcos regulatórios, com destaque à importância destas ações como impulsionadores do desenvolvimento econômico. Foi discutido também a necessidade de um ambiente jurídico e regulatório seguro, que possa incentivar investimentos significativos em setores estratégicos como infraestrutura, tecnologia, transporte, energia e saneamento.

Presenças

O evento contou com a presença de lideranças políticas como Efraim Filho (União-PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo e membro da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, além de diversos senadores e presidentes de associações comerciais e industriais do Brasil.