carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

TJ/BA: Cartórios da Bahia ganham destaque na 14º edição do Prêmio Nacional de Qualidade da Anoreg/BR

Na última quarta-feira, aconteceu em São Paulo, durante o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, a cerimônia de premiação do 14° Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA), que condecorou 181 cartórios de todo o Brasil e teve a participação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Todo ano, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), por meio do PQTA, publica um Manual de Boas Práticas e as premiações são entregues de acordo com a pontuação dos cartórios participantes em cada critério de avaliação. Na edição deste ano, foram utilizados dez critérios: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão de Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance. A partir da pontuação do cartório em cada critério, é classificado na categoria Diamante, Ouro, Prata ou Bronze.

Entre os 181 cartórios premiados de todo o Brasil, o Estado da Bahia foi muito bem representado por seus cartórios nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Eunápolis e Bom Jesus da Lapa, recebendo três condecorações na categoria Diamante, uma na categoria Ouro e duas na Prata. Ao ganhar estes prêmios, os cartórios recebem o retorno do esforço que foi feito durante o ano para melhorar diversos aspectos do seu local de trabalho e da sua conduta.

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, avalia que o Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro é um dos eventos jurídicos mais importantes do país. Para a Corregedora, o evento consiste em uma “oportunidade única” para debater a importância das atividades específicas do delegatário e do tribunal, e de como elas repercutem na vida de pessoas físicas e jurídicas.

O evento foi finalizado com a cerimônia de entrega do Prêmio de qualidade Total da ANOREG/BR, que celebra as serventias com excelência de gestão e qualidade no atendimento. A Desembargadora acredita que a premiação estimula a qualificação no atendimento das serventias, e o aperfeiçoamento do serviço extrajudicial e seu retorno para os juridicionados.

“O evento mostrou que todos os envolvidos na atividade extrajudicial, quer seja delegatários ou tribunais, estão preocupados e imbuídos na busca do serviço com qualidade”, opina.

Fonte: TJ/BA